tipos-de-backup-1030x515.png

Unidade externa


Dá para guardar os seus arquivos, fotos e vídeos em um pen drive ou HD externo, é só ver o tamanho total dos seus arquivos e escolher uma unidade externa que consiga guardar tudo. A vantagem é que é só conectar no computador, copiar tudo e você consegue levar para todos os lugares. Mas tem um probleminha (dois, na verdade): você pode perder o pen drive e toda vez que tiver um arquivo novo, vai precisar ficar copiando para a unidade externa.

Armazenamento em nuvem


Outra opção é usar os serviços de armazenamento em nuvem, como o Dropbox, Mega Sync, Google Drive ou OneDrive. O legal da nuvem é que você pode acessar os seus arquivos de qualquer lugar, computador, tablet ou smartphone de uma forma rápida e segura. O problema é que você também precisa atualizar de vez em quando, como no pen drive, e os serviços tem a opção gratuita, que tem um limite de espaço que varia entre 2 GB e 15 GB, então se você quiser mais espaço, vai precisar pagar por um serviço mais completo.

Recomendamos usar um software de backup automático, e configurar o software para guardar sua cópia de segurança em nuvem.

Obs. Sempre confira se todas as configuração de backup automáticos estão sendo realizada corretamente.

Software que recomendamos.

Link: Imperius Backup Free

 

A ST recomenda  o Windows.